Sua fala foi apresentar o panorama normativo, ou seja, o que aponta a Constituição Federal, a Lei Pelé, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva e Regulamentos. Ao final apresentou a Estratégia Global para o Futebol Feminino FIFA (1. Desenvolver e crescer dentro e fora de campo;2.Melhoraras competições femininas;3.Comunicar e comercializar: expor e valorar; 4. Esforço para equilibrar a igualdade de gênero em papéis de liderança; Educar e empoderar; construir capacidade e conhecimento) e as realizações positivas (Novas Competições Futebol Feminino, obrigatoriedade de Clubes investirem no Futebol Feminino – Licenciamento) que vem sendo realizada pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, fechando com a leitura da Carta de Manaus, a saber:
Carta de Manaus

O Futebol Feminino em nosso País vem em crescente movimento de fortalecimento sobretudo com a criação de novas Competições. Toda via não se mostra suficiente, havendo espaços para outras iniciativas, tais como a pratica de politicas públicas, especialmente na educação visando eliminar o ambiente de preconceito com relação a pratica do esporte pelas meninas. Como fonte de empoderamento das Mulheres, manter o engajamento de todos os seguimentos da sociedade, seja pública ou privada, visando a igualdade de gênero.

Por fim, manter a valorização da pratica desportiva do Futebol Feminino.

Também participaram do evento as atletas Rosana @rosanafutoficial e Thaís Picarte @tatapicarte e a Capitã do Time de Futebol Feminino da OABGO a competente Advogada Dra. Vanessa.

Parabéns ao Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OABGO Dr. Vítor Amado.